Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Não fazer nada cansa

Ficar parado pode cansar muito mais do que se fizermos exercícios. A falta de disposição no dia-a-dia e o cansaço insistente, na maioria das vezes, são causados pelo sedentarismo.

Se você sente desânimo com uma freqüência fora do comum, talvez a solução seja você se tornar uma pessoa fisicamente ativa. Para espantar a fadiga, praticar exercícios pode ser uma boa saída. Ou andar de bicicleta, dar uma caminhada rápida, fazer alguns movimentos de ioga, dançar com os amigos, tai chi chuan de manhã cedinho no parque... O importante é que você se movimente.

Quem não costuma praticar exercícios e decidiu começar a fazer alguma atividade, no início terá um pouco de dificuldade. O corpo, que não estava acostumado a fazer nenhum tipo de esforço, de repente terá de se adaptar gradativamente ao novo ritmo de vida, por isso, comece devagar.

Escolha uma atividade de que você goste e separe dois dias na semana para praticá-la. Nos primeiros dias o cansaço poderá ser arrasador, mas não desista! Você verá que, conforme o tempo for passando, a dificuldade irá diminuindo e o corpo sentirá menos os efeitos da atividade, um bom sinal de que o organismo está se adaptando ao novo estilo de vida, muito mais saudável e ativo.

A prática de exercícios ajuda a oxigenar o cérebro, trazendo mais clareza nos pensamentos, ajudando a tomar decisões e dissipando o cansaço insistente do período sedentário. Com o tempo, o desânimo sentido antes de começar a praticar a atividade dará lugar a muita disposição.

Fonte: http://www.taeq.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário